Naruto X

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto Rpg X


    [Informações] Fan Fic

    Uchiha Tobi
    Uchiha Tobi
    Estudante


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 10/01/2010
    Idade : 27
    Localização : Curvelo, Minas Gerais.

    Ficha Shinobi
    Experiência:
    [Informações] Fan Fic Left_bar_bleue15233/20000[Informações] Fan Fic Empty_bar_bleue  (15233/20000)
    Equipamento:
    Informações Gerais:

    [Informações] Fan Fic Empty [Informações] Fan Fic

    Mensagem  Uchiha Tobi Sáb maio 01, 2010 10:16 am

    Este sub-forum chama-se FanArt FanFic, mas parece que ninguem sabe o que é uma FanFic, logo irei explicar.

    Antes de mais, Fanfic é a abreviação do termo inglês Fan Fiction, Ficção Criado por Fans, para quem não sabe, ficção é tudo o que não é real, e então FanFic é basicamente uma história baseada numa obra já existente de Manga e/ou Anime.

    Tipos de Fics
    Darkfic - Fanfic abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. .
    Deathfic - Onde os personagens principais morrem.
    Yaoi/Yuri - Fanfic feita a partir de casais do mesmo sexo . Yaoi se o casal for m/m e Yuri se for f/f.
    Fanon - Indica a presença de ideias já propagadas em outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original.
    Lemon - Fanfic com cenas de sexo (detalhada e explícitamente).
    Citrus - Fanfic de romance adulto, pode ou não conter cenas de sexo.
    Canon - Segue o "Cânone". Refere-se a fanfics que sigam fielmente a história, principalmente em termos de shippers (casais)e caracterização de personagens.
    Oneshot - Fanfic que contém somente um capítulo (one-shot: um-tiro (por ser uma leitura rápida), seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.
    Songfic - Quando a fanfic segue acompanhada da letra (e/ou tradução)da música, escolhida pela autora, como trilha sonora. Geralmente seu género é drama e são Oneshots.
    U.A. (Universo Alternativo) - Quando a fanfic se passa num mundo diferente do criado pela autora original da série, mas utilizando os personagens já existentes na história, na maioria das vezes buscando não alterar as características físicas e psicológicas das personagens. Exemplo: fazer uma fic de Naruto que se passe no Brasil ou em Portugal.

    Tipos de Classificação
    G (Livre ou K/K+) - Fic liberada para todas as idades. O site Fiction Ratings subdivide esta classificação em duas categorias: K e K+.
    K: Conteúdo livre de qualquer linguagem grosseira, violência e temas adultos.
    K+: Conteúdo com menor grau de violência, insinuações de linguagem grosseira e ausência de temas adultos, recomendável para crianças maiores de 9 anos.
    PG-13 (NC-13 ou T) - Não recomendável para menores de treze anos por conter alguma violência, linguagem levemente grosseira, e sugestão de temas adultos. Cenas leves.
    PG-15 (PG ou NC-15) - Não recomendável para menores de quinze anos por conter cenas de violência, linguagem grosseira e temas adultos leves. Cenas estilo médio.
    PG-17 (NC-17, M/MA ou R) - Não recomendável para menores de dezassete anos por conter cenas de descrição explicita de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos tratados de modo detalhado e explícito. Cenas fortes.
    NC-18 - Conteúdo impróprio para menores de dezoito anos. Geralmente utilizados em fanfics de Anime e/ou da série Harry Potter. Indicado como conteúdo de terror, suspanse ou cenas realmente pesadas, não especificamente sexo.



    Outros Termos Importantes

    OC- Original Character, personagem que não existe na obra e é criada pelo autor.
    Nas OC existe o famoso estereotipo de Mary Sue ou Gary Stue, que são aquelas personagens sem o mínimo defeito, logo de qualidade narrativa mais baixa por não representarem uma situação que seja mais realista. Digamos que são as personagens God-mode da história.

    OOC- Out of Character, simplesmente quando o autor distorce por completo uma personagem.

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 12:55 am